Desde que foi lançado, em 1980, já são mais de 3 milhões de unidades vendidas do Renault Master, todas produzidas em Batilly, próximo a Metz, no leste da França. Sua rica história de mais de 40 anos é marcada pelas três primeiras gerações do Furgão já sendo um grande sucesso, e ocupando a posição de liderança no mercado europeu na categoria.
O Renault Master é comercializado em mais de 50 países, tendo seu início no mercado sul-americano em 1990. Agora, a quarta geração do Renault Master chega para perpetuar este sucesso.
O Novo Renault Master transmite confiabilidade e segurança. A frente robusta contribui para esta impressão, com um estilo único que remete ao universo dos veículos pesados. O utilitário oferece também um ambiente interno de alta qualidade, próximo daquele encontrado nos veículos de passeio da marca.
“Com o Novo Renault Master, nossa intenção era nos aproximar, o máximo possível, da definição de furgão ideal. Os pequenos e médios empreendedores, bem como os gestores de frotas, encontram nele, um furgão que está um passo à frente da concorrência, pronto para ajudá-los a atingir o máximo de produtividade. Eles podem contar com este furgão como um verdadeiro parceiro para o dia a dia no trabalho, seja qual for a fonte de energia utilizada por ele”, garante Hélène Carvalho, responsável pelo programa Renault Master.
O design da aerovan a serviço da performance energética
O trabalho excepcional realizado em aerodinâmica do Novo Renault Master permite oferecer a melhor eficiência em sua categoria, seja qual for a fonte de energia utilizada. O coeficiente aerodinâmico foi reduzido em mais de 20%, um valor bem abaixo da geração anterior e de todas as suas concorrentes atuais.
Para atingir este resultado, sua forma foi trabalhada nos mínimos detalhes, como por exemplo, o capô mais curto, o para-brisa avançado e inclinado, passagens de ar no para-choque, parte traseira mais estreita, orientação do teto, etc. A aerodinâmica também foi trabalhada para melhorar o conforto acústico do cockpit.
“A atitude impressionante do Novo Renault Master é reforçada pela grade frontal imponente e vertical, os faróis de LED horizontais e os para-lamas bastante robustos. Os mínimos detalhes foram trabalhados com a engenharia para oferecer um design atraente, desempenho e eficiência”, conta Louis Morasse, diretor de Design de Veículos Comerciais Leves da Renault.
Motorização elétrica
As versões 100% elétricas do Novo Renault Master oferecem duas motorizações de 96 ou 105 kW, cada uma delas entregando 300 Nm de torque, sendo a primeira equipada com uma bateria com capacidade de 40 kWh (180 km de autonomia WLTP) e a segunda com uma bateria de 87 kWh (mais de 410 km de autonomia pelo ciclo WLTP). A sigla em inglês para Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure — WLTP, que em tradução livre equivale a ‘procedimento mundial harmonizado de testes para veículos leves’; se refere a um método global de testes para determinar o consumo de combustível.
Com tudo isso que apresenta, é possível verificar que o Novo Renault Master demonstra níveis recordes, como carga útil de 1.625 kg sendo preciso para sua condução a habilitação na categoria B, autonomia superior a 410 km WLTP e capacidade de reboque de 2,5 toneladas. Uma recarga rápida de 130 kW DC permite atingir 229 km de autonomia em 30 minutos. Em casa, 10 a 100% da recarga é feita em menos de quatro horas, utilizando carregador de parede do tipo Wallbox de 22 kW em corrente alternada.
A última palavra em conectividade
O novo Renault Master é um utilitário nativo digital, com todos os atributos de série para oferecer o desempenho máximo. Seu sistema multimídia OpenR Link é o mais intuitivo do mercado, com uma tela de 10 polegadas e compatibilidade com o sistema Android Auto e Apple CarPlay com e sem fio, para espelhar smathphones.
Estes aplicativos permitem que o condutor do Novo Renault Master controle e monitore as versões transformadas diretamente na tela de 10 polegadas do sistema multimídia. São várias vantagens para o cliente, como uma melhor interface para o condutor (melhor visibilidade, comandos de tamanho maior e tela colorida), mais simplicidade e segurança, melhor integração, ganho em qualidade e possibilidade de atualizações automáticas à distância.
Comercializado a partir do segundo trimestre de 2024, o Novo Renault Master foi pensado para ir mais longe, carregar mais e gastar menos, sendo o veículo perfeito da nova geração, com motorizações que oferecem várias opções de energia.
voltar