O segmento de pesados é o que mais cresce entre os novos caminhões e, lançada há pouco mais de um ano, a família de extrapesados Meteor acompanha esse movimento. O maior Volkswagen do mundo, o Meteor 29.520, já figura entre os caminhões extrapesados mais vendidos do país.
“O segmento é o que mais se expande no Brasil e temos acompanhado esse movimento, como uma das marcas com maior percentual de aumento, consolidando nossa marca junto ao cliente do mercado extrapesado, graças também à uma forte parceria com nossa rede de concessionárias com mais de 150 pontos espalhados por todo o país”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.
Seja para o agronegócio, para a mineração ou para cruzar o país, a nova família Meteor chegou ao mercado no fim de 2020, orgulhosamente feita para os motoristas brasileiros, trazendo o que há de mais inovador em termos de design e atendendo sob medida às necessidades dos campos e estradas Brasil afora.
Para estar à altura do segmento que puxa as riquezas do Brasil, a linha VW Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, de acordo com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen: satisfazer às necessidades dos clientes com soluções detalhadas para a funcionalidade perfeita e a qualidade visual.
E a família não para de crescer também em oferta. A VW Caminhões e Ônibus acaba de lançar diferentes versões dos maiores VW do mundo com opções de suspensão pneumática e novos entre-eixos, ampliando sua versatilidade com oito novas configurações.
Os caminhões VW Meteor 28.460 e o 29.520 podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. Ao mesmo tempo, o cliente também pode escolher a distância entre os eixos nas seguintes opções: 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica. Assim abrangem, de maneira mais eficiente, a maior parte dos nichos em que os extrapesados atuam no Brasil.
A suspensão pneumática vem com um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.
As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente.
Sucesso de vendas
Lançados em setembro, os modelos VW Meteor alcançaram as primeiras mil unidades vendidas em maio de 2021. Apenas quatro meses depois, a VW Caminhões e Ônibus já superava o marco de dois mil veículos da família entregues a clientes. Em dois meses adicionais, chegou a 2.800 caminhões, em um crescimento de 25%. O VW Meteor 29.520 já está entre os dez pesados mais emplacados no Brasil.
Muito além dos números
Um dos pilares da satisfação dos clientes com o VW Meteor é a sua experiência de uso nas rotinas de operações. Por isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus disponibiliza o treinamento ProfiDriver à sua rede de concessionárias, buscando formar motoristas especialistas em condução econômica.
O curso apresenta veículos, como o VW Meteor, e orienta os condutores sobre sua correta operação e utilização, além de realçar atitudes defensivas e protetivas no trânsito.
Durante a formação são abordados temas como a apresentação técnica do veículo, equipamentos, inspeções e manutenções diárias, procedimentos de entrega técnica, contrato de manutenção e garantia. A parte prática conta com a condução do veículo em condições reais de trânsito na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), finalizando com a elaboração e apresentação de um plano de trabalho de “Treinamento de Condução” no cliente, a ser elaborado pelos participantes conforme as regiões de atuação.
“A forma como percebem os atributos de economia, durabilidade e rentabilidade dos caminhões e ônibus, aliado ao adequado atendimento de pós-vendas e prestação de serviços de assessoria diferenciados os levam a novas compras e, por consequência, à fidelidade à marca”, diz Ricardo Alouche.
voltar